Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ESCOLA MUNICIPAL CRISTALINO (E.M.C)
DISCIPLINA: HISTÓRIA                                                  TURMA:  9 ANO.
REGENTE: Plínio Maurício Lisbôa Costa.

ATIVIDADE:
1- Assista os videos postados para a turma (9ANO), referentes ao Periodo do Brasil República.
2 - FAÇA  uma pesquisa em:livros, internet, jornais escritos e televisivos (se possível) com uma das  temáticas propostas a seguir. Construa uma apresentação em no máximo 2 alunos. Regra: No máximo 10 slides.
3- Temas propostos:
                                                                                                                                                            Econômia: Encilhamento e a inflação.                                                                                            DICA: Podem realizar entrevistas com pais, comerciantes,etc gravar no celular e inserir na apresentação de slides, buscando saber como era o período de inflação na decada de 1990 e contextualizar com aquela do período de 1900.

Cidadania Local.                                                                                                                                         DICA: Pode-se realizar entrevistas por exemplo entrevista com: lideres do bairro,diretores de escola,pais, bucando saber da história do bairro o seu desenvolvimento e mudanças (sociais,urbanas e de comportamento).Contextualizando com as medidas higienizadoras  aplicadas no Rio de Janeiro no inicio do século XX. Busque refletir sobre o nosso Bairro Cristalino:Porque é deslocado do centro da cidade e seu planejamento?, Qual a função ecômica do bairro e o perfil de seus trabalhadores (trabalham no frigorífico, no comércio, em armazéns de grãos,postos de gasolina,etc ou desenvolvem trabalho autonômo (construção civil-pedreiros,ajudantes,limpeza urbana,serviços domésticos)?  

Tecnologias e suas épocas.                                                                                                                DICA:aBusque pesquisar sobre as tecnologias em diferentes épocas como por exemplo aquela encontrada na Tabel Cronologica, realizando acréscimos e comparando as tecnologias do periodo e refletindo o impacto causado em:relações familiares, negócios, cultura e lazer no período estudado da Belle époquee realize uma comparação com os tempos atuais. Poderás registrar entrevistas, depoimentos inclusive com os país sobre estás transformações e diga você o que pensa a respeito.. como afetam a sua vida as novas tecnologias (celuulares, i-phones, dvd's,notebooks, internet,...                                                                      

Valor da Atividade: 5,00 pontos. Data de término (última oportunidade):10/03/2012

CLIQUE AQUI TABELA CRONOLÓGICA :BRASIL RÉPÚBLICA (1889 -1904)!

BOAS ATIVIDADES ..... E SUCESSO A TOD@S!

Um comentário: